
Juizado da Maraponga adota a humanização em atendimento ao cidadão
- 1423 Visualizações
- 16-06-2015
O juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, titular do 2º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, e a equipe de servidores da unidade adotaram projeto de Humanização do Judiciário. O objetivo é adaptar a estrutura física e funcional do Juizado para realizar melhor atendimento e promover bem-estar aos servidores e cidadãos que buscam a Justiça.
Durante o mês de junho, a unidade, localizada no bairro Maraponga, ambienta o interior do prédio com o tema junino. São colocadas bandeirinhas, balões e outros elementos relacionados à festa. É disponibilizado também café da manhã com comidas típicas para os cidadãos em atendimento.
Sentindo a necessidade de tornar o ambiente de trabalho mais agradável, o juiz Carlos Henrique implantou o projeto no 2º JECC. “O interesse maior é que nós possamos atender bem a população, é que o servidor esteja satisfeito com o seu trabalho, exercendo sua atividade, gostando de vir para cá. Com servidores mais satisfeitos, consequentemente nós temos uma prestação jurisdicional melhor à comunidade”, ressalta o magistrado.
A advogada Sabrinna Barros se sentiu acolhida ao chegar na unidade para audiência. “Eu acho que essa ambientação permite que trabalhemos melhor e rendamos mais”, reconhece.
Para a servidora Geanne Catunda, o atendimento humanizado pode mudar a atitude das partes. “As pessoas que chegam querem ser bem atendidas, querem se sentir valorizadas, pois elas trazem um problema, um conflito, que deve ser solucionado pela Justiça, então, a humanização é um diferencial”, disse.