
Juíza condena acusado de latrocínio a 20 anos de reclusão
- 1041 Visualizações
- 25-04-2014
A juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, titular da 4ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou Jailson de Sousa Ramos a 20 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte). O réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
Segundo os autos (nº 0038720-40.2013.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 3 de dezembro de 2012, por volta das 12h. A vítima teria se dirigido à agencia do Banco Itaú na avenida Francisco Sá, bairro Jacarecanga, onde sacou aproximadamente R$ 3.600,00 e retornou para fábrica de sua propriedade na referida avenida.
Jailson de Sousa, juntamente com um adolescente, chegaram ao local e, com arma de fogo, o réu rendeu o filho da vítima na área externa e perguntou pelo dinheiro. Ao entrar no escritório da fábrica, o acusado viu o proprietário retirando uma arma de dentro da gaveta. Diante da situação, Jailson de Sousa efetuou dois disparos e, em seguida, fugiu com o adolescente em motocicleta. O empresário foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
No dia 10 de abril de 2013, o acusado se apresentou espontaneamente no 7º Distrito Policial. Na defesa, negou a participação no crime.
Ao julgar o caso, a juíza destacou a “fortaleza da prova colhida coloca o réu no cenário do crime, na hora em que o evento se deu, não sendo possível aceitar sua mera negativa. A prova, pois, devidamente contextualizada confere a certeza da procedência da denúncia”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça nessa terça-feira (22/04).