
Juíza condena a 10 anos de reclusão acusado de assalto na avenida Rogaciano Leite
- 1270 Visualizações
- 29-07-2014
O réu Francisco Lenilson Gomes de Souza foi condenado a dez anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por roubo triplamente majorado (concurso de agentes, emprego de arma e restrição à liberdade da vítima). A decisão é da juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, titular da 4ª Vara Criminal de Fortaleza.
Consta nos autos (nº 0065197-03.2013.8.06.0001) que o crime ocorreu no dia 11 de setembro de 2013, por volta das 20h50, na avenida Rogaciano Leite, no bairro Salinas, na Capital. A vítima parou o automóvel em um semáforo, quando o acusado e duas mulheres entraram e anunciaram o assalto. Além do carro, foram subtraídos relógio, aliança, carteira, corrente e celular.
Apontando revólver, o réu ordenou que o motorista continuasse dirigindo. Depois, o refém foi algemado e obrigado a ir para o banco de trás, enquanto uma das moças dirigia. Utilizando a senha do cartão da vítima, o trio tentou realizar saques em caixas eletrônicos, conseguindo, em um deles, a quantia de R$ 300.
Os assaltantes também realizaram compras em supermercado e em loja de conveniência de posto de combustível, onde abasteceram o veículo. Nessas ocasiões, uma das moças descia e os demais mantinham o refém dentro do carro sob a mira do revólver. Por volta da meia-noite, deixaram a vítima próxima ao mangue do bairro Sapiranga, onde foi socorrida por policiais.
Pouco depois, nas proximidades da Câmara de Vereadores de Fortaleza, a Polícia localizou o acusado com a arma do crime retirando objetos do automóvel roubado. Preso em flagrante, ele foi reconhecido pela vítima e informou o endereço das mulheres. No entanto, elas não foram encontradas no local. Em interrogatório, o réu confessou o crime.
Ao analisar o caso no último dia 16, a magistrada observou que “todo o contexto probatório é mais que suficiente para embasar Juízo de condenação no que tange ao crime de roubo triplamente majorado”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa sexta-feira (25/07).