Conteúdo da Notícia

Juiz decreta prisão preventiva de autuados por trasportar mais de 28 kg de cocaína

Ouvir: Juiz decreta prisão preventiva de autuados por trasportar mais de 28 kg de cocaína

O juiz Luís Eduardo Girão Mota decretou a prisão preventiva de Alessandro Moraes de Amorim e Victor Martins Menezes, autuados por transportar 28,3 kg de cocaína. A decisão foi proferida nesse domingo (19/05), durante o Plantão Judiciário na Comarca de Orós, distante 352 km de Fortaleza.

Alessandro Moraes e Victor Martins foram presos em flagrante, no sábado (18/05), durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia BR-116, em Jaguaribe, a 291 km da Capital.

Segundo o juiz, há indícios de tráfico de drogas e concurso de pessoas, crimes que combinam penas máximas superiores a quatro anos. O magistrado determinou que a decisão (preventiva) fosse comunicada à unidade da Polícia Federal onde a dupla está presa.

Solicitou ainda que o Judiciário de Goiás e da Bahia (Estados de nascimento dos autuados) remetam, à Comarca de Jaguaribe, as certidões de antecedentes criminais. O mesmo pedido foi feito ao Tribunal de Justiça de São Paulo, Estado onde a dupla tem residência fixa.

O juiz Eduardo Mota também solicitou a certidão de antecedentes criminais deles à Justiça Federal, com âmbito em todo o território nacional. Após a conclusão do inquérito, a Promotoria de Justiça avaliará se vai oferecer denúncia ao Judiciário.