Juiz condena acusado de tráfico de drogas a sete anos de prisão
- 1287 Visualizações
- 23-01-2014
O réu Júlio Cesar Martins da Silva foi condenado a sete anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas com emprego de arma de fogo. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 0050979-43.2008.8.06.0001), o acusado foi preso em casa, no dia 11 de agosto de 2008, por volta das 15h30, após denúncias anônimas. A prisão ocorreu na rua Josias Mendes, no bairro Luciano Cavalcante, na Capital.
No domicílio, Júlio Cesar matinha oito pedras de crack, 66,5g da droga, um revólver calibre 38 municiado, R$ 83,95 e material para embalar o entorpecente. Em depoimento, o réu confessou ser proprietário da arma, e também da droga, mas disse que era para consumo pessoal.
Ao analisar o caso, no último dia 26 de dezembro, o magistrado descartou a hipótese de consumo pessoal “em face da grande quantidade de droga apreendida”. Além disso, a apreensão de um rolo de papel alumínio e uma lata enrolada por linha “deixa transparecer que o réu ainda iria dividir e embalar a droga que seria comercializada”, explicou.
Também ressaltou que “a arma de fogo encontrada na casa do réu demonstra o seu grau de envolvimento com o crime, pois comumente traficantes fazem uso de armas para defenderem seu ponto de venda de drogas”.
A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado e o réu não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa sexta-feira (17/01).