Conteúdo da Notícia

Juiz condena acusado de roubo triplamente qualificado a 8 anos de prisão

Ouvir: Juiz condena acusado de roubo triplamente qualificado a 8 anos de prisão

O juiz titular da 16ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, José Lima de Oliveira, condenou Eliezer Mendes Filho a oito anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele foi acusado de roubo triplamente qualificado (com uso de arma, participação de duas ou mais pessoas e restrição de liberdade da vítima).

Consta nos autos (nº 0679527-87.2012.8.06.0001) que a empresária R.C.O.C. seguia de carro quando foi abordada pelo acusado e mais três pessoas não identificadas pela polícia. O crime ocorreu no dia 13 de fevereiro deste ano, por volta das 12h15, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

Os assaltantes apontaram revólver para a empresária e pegaram a bolsa dela. Em seguida, colocaram a vítima no banco de trás e fugiram com o veículo. Durante o percurso, eles colidiram em outro automóvel, mas ainda assim continuaram a fuga. Ao chegarem em um matagal, abandonaram o carro.

R.C.O.C. procurou ajuda e chegou a uma rua movimentada, onde encontrou viatura do Ronda do Quarteirão. Os policiais localizaram Eliezer Mendes Filho. Ele ainda estava com a arma usada no crime e alguns dos objetos roubados da vítima. Na delegacia, o acusado foi reconhecido pela empresária como um dos assaltantes.

Eliezer Mendes Filho, que já respondia a outro processo por roubo, confessou o crime, mas afirmou que estava embriagado no momento do assalto. Disse ainda que só tinha intenção de roubar e não restringir a liberdade da vítima. A defesa pediu então a retirada da qualificadora.

Na sentença, o magistrado negou o pedido do acusado para apelar em liberdade, visando garantir a manutenção da ordem pública e segurança da sociedade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa quinta-feira (13/09).