Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Evidência” destaca ações para maior segurança nos prédios da Justiça do Ceará

“Judiciário em Evidência” destaca ações para maior segurança nos prédios da Justiça do Ceará

Ouvir: “Judiciário em Evidência” destaca ações para maior segurança nos prédios da Justiça do Ceará

As medidas para maior segurança nos prédios da Justiça do Ceará estão entre os assuntos do “Judiciário em Evidência” que será exibido neste sábado (16/11), às 18h30, na TV Assembleia (canal 30), e nesta segunda-feira (18/11), às 14h30, na TV Fortaleza (canais 6 da Multiplay, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky). O entrevistado no estúdio é o chefe da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), tenente-coronel José Herlínio Dutra.

Ele fala sobre a entrega de detectores portáteis de metais, implantação de portais detectores, catracas de acesso e circuito fechado de TV em todas as comarcas. As ações já começaram e devem ser concluídas até março de 2014.

O coronel explica ainda que a Assistência Militar tem feito o recolhimento sistemático de armas e o encaminhamento do material ao Exército para destruição. Outra medida é a instalação de brigadas para prevenir e combater incêndios, além de prestar primeiros socorros em casos de acidentes.

A equipe do “Judiciário em Evidência” produziu também reportagem sobre a reunião, nessa segunda-feira (11/11), entre o presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, com 37 juízes de 30 comarcas da região de Juazeiro do Norte, distante 535 km de Fortaleza. O programa mostra ainda matérias sobre o mutirão de investigação de paternidade, promovido entre 29 de outubro e 1º de novembro pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua, e sobre contrato entre o Tribunal e a Fundação Demócrito Rocha para criação do projeto “Cidadania Judiciária”, que tem a finalidade de ampliar a comunicação com a sociedade.

A TV Fortaleza reprisa o programa na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h). Pode ser assistido também no site do TJCE (www.tjce.jus.br) e no YouTube (Canal TJCE Imprensa).