
Instituto dos Magistrados do Ceará lança revista em homenagem ao desembargador Váldsen Pereira
- 715 Visualizações
- 11-05-2012
A edição nº 29 da Revista do Instituto dos Magistrados do Ceará (IMC), lançada neste mês, presta homenagem ao desembargador Váldsen da Silva Alves Pereira, membro da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE). A publicação é relativa ao período de janeiro a dezembro de 2011.
“Podemos afirmar, com satisfação, que no Ceará a revista se traduz como sendo aquela de maior abertura à participação da comunidade jurídica a partir dos estudantes universitários que, geralmente, sofrem limitação em suas oportunidades de atuação em revistas especializadas”, destaca, na apresentação da obra, o procurador Oscar dAlva e Souza Filho.
Sobre a homenagem, o procurador destaca que o magistrado “é homem sério, amigo leal e conhecido por sua independência moral e intelectual. Pessoa simples, sem preconceitos culturais ou ideológicos, acredita na democracia e nos direitos humanos”.
A publicação, com 488 páginas, traz artigos sobre variados temas, entre eles virtualização do Poder Judiciário, sistema penitenciário, adoção, direito à saúde e habeas corpus, além de entrevista com o advogado Ernando Uchoa.
No artigo “Missão Cumprida”, o desembargador aposentado Lincoln Tavares Dantas diz que “administrar a Justiça é sublime e exige do magistrado vocação, tremendas responsabilidades e enormes qualidades, destacando-se entre elas o amor, a independência, a altivez, a dignidade, a imparcialidade, a honra, a prudência e sólidos valores morais e espirituais”.
O Instituto, presidido pelo desembargador Váldsen Pereira, elegeu para compor a Diretoria no biênio 2012/2013 os desembargadores Ademar Mendes Bezerra (vice-presidente), Durval Aires Filho (1º secretário), Paulo Camelo Timbó (tesoureiro) e o juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira (diretor de publicações). A revista foi publicada com apoio do Banco do Nordeste. Para a aquisição de exemplares, deve-se ligar para (85) 3207.6828.