Conteúdo da Notícia

Inquérito deve ser concluído hoje

Ouvir: Inquérito deve ser concluído hoje

10.09.2009 Fortaleza Pág.: 09
Yanna Guimarães yanna@opovo.com.br
O inquérito que apura o caso do turista italiano preso em Fortaleza acusado de cometer crime sexual contra a filha de 8 anos deve ser concluído hoje, conforme a delegada Ivana Timbó, titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). O último depoimento do caso é do garçom que atendeu o italiano em uma barraca, na Praia do Futuro, no dia em que teria acontecido o crime e será tomado hoje à tarde, dez dias depois do ocorrido.
O acusado continua internado em um hospital particular de Fortaleza, desde que teve uma crise de hipertensão no último domingo. O pedido sobre o relaxamento do flagrante, que poderia ter sido apreciado ontem, não saiu porque a juíza titular da 12ª Vara Criminal do Ceará, Maria Ilna de Castro, está de férias. ?Ainda não sei quem está responsável pela vara, mas amanhã (hoje) vou tentar saber para ter uma resposta?, afirma Flávio Jacinto, advogado do italiano.
Ele disse, novamente, que seu cliente só irá se manifestar em juízo. Mas, de acordo com a delegada Ivana Timbó, o depoimento do acusado não será necessário para a conclusão do inquérito. ?Não precisa. Ele foi ouvido no 2º DP (Distrito Policial), quando foi preso?.
Em entrevista à Rede Globo, uma das testemunhas afirmou que viu o italiano passar a mão nas partes íntimas da garota e que ele a segurava como se estivesse abraçando uma pessoa adulta, além de beijá-la na boca.
Não há imagens do momento em que pai e filha estavam na piscina. O circuito interno de câmeras da barraca registrou apenas o momento em que a família estava saindo do local.
E-MAIS
> O último depoimento do caso deveria ter sido tomado ontem, mas houve um equívoco. Ao invés do funcionário que serviu o italiano no dia da ocorrência, foi chamado para depor o funcionário que costumava atender o turista, que é cliente antigo da barraca.