
Grupo de Auxílio inicia mutirão de perícias médicas em ações de acidente de trabalho
- 678 Visualizações
- 01-06-2012
O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza inicia, nesta segunda-feira (04/06), a partir das 9h, mutirão para realização de perícias médicas em ações de acidente de trabalho envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Fórum Clóvis Beviláqua. O evento conta com apoio da Defensoria Pública da União (DPU), que disponibilizará três médicos para a realização dos exames.
Segundo a juíza coordenadora do Grupo, Joriza Magalhães Pinheiro, até o fim deste mês devem ser atendidas mais de 200 pessoas, que são beneficiárias da Justiça gratuita e não possuem condições de arcar com os custos da avaliação médica. A magistrada explicou que, além dos casos em que foi identificada a realização das perícias, outros processos envolvendo o INSS receberão despachos, sentenças ou serão incluídos na pauta de audiências de conciliação.
Ela ressalta que a iniciativa, além de contribuir para reduzir o acervo processual das Varas Cíveis da Capital, visa permitir que as pessoas possam receber o benefício previdenciário a que têm direito. “O objetivo é solucionar as ações, pondo fim à espera por esse benefício que, muitas vezes, é necessário à própria sobrevivência das partes”.