Conteúdo da Notícia

Grupo de Auxílio inicia mutirão de perícias  médicas em ações de acidente de trabalho

Grupo de Auxílio inicia mutirão de perícias médicas em ações de acidente de trabalho

Ouvir: Grupo de Auxílio inicia mutirão de perícias médicas em ações de acidente de trabalho

O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza inicia, nesta segunda-feira (04/06), a partir das 9h, mutirão para realização de perícias médicas em ações de acidente de trabalho envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Fórum Clóvis Beviláqua. O evento conta com apoio da Defensoria Pública da União (DPU), que disponibilizará três médicos para a realização dos exames.

Segundo a juíza coordenadora do Grupo, Joriza Magalhães Pinheiro, até o fim deste mês devem ser atendidas mais de 200 pessoas, que são beneficiárias da Justiça gratuita e não possuem condições de arcar com os custos da avaliação médica. A magistrada explicou que, além dos casos em que foi identificada a realização das perícias, outros processos envolvendo o INSS receberão despachos, sentenças ou serão incluídos na pauta de audiências de conciliação.

Ela ressalta que a iniciativa, além de contribuir para reduzir o acervo processual das Varas Cíveis da Capital, visa permitir que as pessoas possam receber o benefício previdenciário a que têm direito. “O objetivo é solucionar as ações, pondo fim à espera por esse benefício que, muitas vezes, é necessário à própria sobrevivência das partes”.