Conteúdo da Notícia

Ferramenta “Localize-se” registra mais 157 mil acessos de usuários que buscam serviços no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Ferramenta “Localize-se” registra mais 157 mil acessos de usuários que buscam serviços no Fórum Clóvis Beviláqua

A ferramenta digital “Localize-se”, disponível no Portal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é uma grande aliada para quem quer encontrar uma sala ou obter informações nos setores do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB). Com a crescente demanda daqueles que voltaram a procurar os serviços da Justiça de maneira presencial após o arrefecimento da pandemia da Covid-19, o recurso de busca das unidades tem sido bastante procurado. Desde sua criação, em 2019, a funcionalidade teve mais de 150 mil visitas.

Para a diretora do FCB, a juíza Solange Menezes Holanda, a pesquisa através do site tem função importante no objetivo de atender bem o público externo. “Avalio de forma muito positiva a utilização dessa ferramenta, pois oferece uma experiência acolhedora e atenta às pessoas que, regularmente, buscam os serviços de justiça na Comarca de Fortaleza, assim como aos profissionais que atuam no Fórum Clóvis Beviláqua”, afirmou.

Ao conhecer o “Localize-se”, a advogada Ana Amélia Moreira Reis comemorou a independência que o acessório proporciona nos deslocamentos dentro do prédio. “A gente passou muito tempo sem vir ao Fórum, então pode ser um pouco confuso para achar algumas salas. Então, facilita bastante ter esse aplicativo disponível. Vou me familiarizar e utilizar”, disse.

Utilização

O “Clóvis Beviláqua”, com mais de 75 mil metros quadrados, é dividido em setores (vermelho, azul, amarelo e verde) e níveis (de 0 a 6). Ao pesquisar a unidade que procura, o site indica o número da sala, setor e nível onde está localizada. O recurso virtual, instalado durante a Gestão da juíza Ana Cristina Esmeraldo à frente do FCB, começou a funcionar em maio de 2019 e, de lá para cá, soma mais de 157 mil visitas em 46 meses, com uma média de 3.400 mil acessos por mês.

Clique AQUI para utilizar o “Localize-se”.

O atendimento presencial ao público ocorre das 11h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os serviços incluem informações de processo da Justiça Estadual e Juizados Cíveis e Criminais; emissão de senhas processuais; orientações nas emissões de certidões e de custas judiciais; informações sobre o procedimento necessário para autorização de viagem; contato das unidades judiciárias e cartórios; além de esclarecimentos sobre localizador de juizados especiais.

Agenda2030