Conteúdo da Notícia

Estudantes de Direito da Unifor visitam Tribunal de Justiça

Estudantes de Direito da Unifor visitam Tribunal de Justiça

Ouvir: Estudantes de Direito da Unifor visitam Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, na manhã desta quarta-feira (25/02), a visita de estudantes do curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor), localizada no bairro Edson Queiroz.

Durante a visita, os alunos conheceram o Memorial do Poder Judiciário, a Biblioteca Desembargador Jaime de Alencar Araripe e o Tribunal Pleno. Eles também assistiram a vídeo institucional sobre a história e a estrutura da Justiça estadual, bem como uma sessão de julgamento da 6ª Câmara Cível.

A professora Mara Lívia Moreira Damasceno, que ministra a disciplina de Soluções Extrajudiciais na Unifor, acompanhou o grupo e considerou a iniciativa um aprendizado complementar. “Esse trabalho é fundamental para que os alunos possam associar a teoria com a prática. É um mundo que se abre, para que eles não fiquem presos só às leis”, disse.
A visita faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, que também leva magistrados às escolas para proferir palestras sobre assuntos de interesse social. Alunos dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior podem ser beneficiados.

A iniciativa é uma parceria entre as Assessorias de Cerimonial e Institucional do TJCE. As instituições de ensino interessadas em participar devem ligar para 85 – 3207.7044/7054.