
Educação financeira é tema de palestra no Tribunal de Justiça do Ceará
- 895 Visualizações
- 30-05-2012
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, nesta quarta-feira (30/05), palestra sobre educação financeira. O evento foi realizado no auditório da Corregedoria Geral da Justiça, no Cambeba.
O gerente de Marketing Fábio Torres falou da necessidade de se consumir de forma consciente. “A gente deve fazer do consumo um momento para realizar sonhos, não construir pesadelos”, afirmou.
Segundo o palestrante, os cartões de crédito são os principais responsáveis pelo descontrole financeiro das pessoas. “Cartão não pode ser encarado como psicólogo ou terapeuta. É algo que precisa ser usado com extremo cuidado para que não traga problemas futuros”.
Fábio Torres ressaltou que os pais precisam educar financeiramente os filhos, para que eles cresçam com a mentalidade da conquista, não a do desperdício. Destacou ainda a importância de se valorizar os pequenos valores e de se buscar negociar melhor as compras. “Devemos sair da condição de devedores para a de poupadores. É aconselhável também muita disciplina e planejamento. Esse é o menor caminho para realizarmos nossos sonhos”.
A palestra, promovida pelo Serviço de Treinamento da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJCE, foi uma parceria com a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Magistrados, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos e Servidores do Poder Judiciário do Ceará (Cooperjuris).