Dupla de assaltantes é condenada a mais de nove anos de reclusão
- 1205 Visualizações
- 17-02-2011
A juíza Jacinta Inamar Franco Mota, titular da 13ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou Rosângela Ferreira de Sousa e Everaldo Rufino Queiroz a nove anos e quatro meses de reclusão. Os dois cumprirão pena por roubo e tentativa de latrocínio.
O despacho de convocação para o conhecimento da sentença foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (17/02). De acordo com os autos, na noite de 8 de março de 2009, Rosângela e Everaldo, juntamente com outras seis pessoas, abordaram veículo que entrava em uma residência, localizada na avenida Humberto Monte, no bairro Bela Vista, em Fortaleza. Fazendo uso de violência, os assaltantes tomaram bolsas, carteiras e aparelhos celulares das vítimas.
Durante a ação, outro veículo chegou à casa e também foi alvo do grupo. O bando tomou o segundo carro e fugiu levando documentos. Naquele momento, um dos ladrões disparou, atingindo a perna de uma das vítimas.
Durante as investigações, policiais descobriram o envolvimento de Rosângela e Everaldo. Na delegacia, ela confessou ter participado, dando cobertura à ação. Everaldo negou as acusações. Em Juízo, os dois também negaram os fatos.
O Ministério Público estadual, representado pela promotora de Justiça Nádia Costa Maia, ofereceu denúncia, afirmando que ambos, quando interrogados, se comportaram de forma cínica e desrespeitaram as vítimas. A defesa pleiteou a absolvição da dupla.
Na sentença, a juíza afirmou que as provas obtidas na instrução do processo foram suficientes para justificar a condenação. A magistrada sentenciou a dupla a nove anos e quatro meses de reclusão, acrescidos de 42 dias multa, em regime inicialmente fechado, por roubo, tentativa de latrocínio e concurso formal.