Conteúdo da Notícia

Desembargadores agradecem empenho de todos que participaram da Semana Nacional da Conciliação

Desembargadores agradecem empenho de todos que participaram da Semana Nacional da Conciliação

Ouvir: Desembargadores agradecem empenho de todos que participaram da Semana Nacional da Conciliação

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, o vice-presidente, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, o corregedor geral da Justiça, Francisco Sales Neto, e a coordenadora da Semana Nacional de Conciliação, no Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, agradecem o empenho de todos os participantes da força-tarefa.

A desembargadora ressalta o trabalho de todos os magistrados, do Ministério Público Estadual (MP/CE), da Defensoria Pública do Ceará, dos advogados, da imprensa, dos servidores, do Telejustiça, da Assessoria de Cerimonial e de Comunicação e do Setor de Informática do TJCE. Em especial, agradece à Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua e às equipes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec) do TJCE e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos dos Fórum.

Também agradece a participação da banda de música da Polícia Militar e do grupo de flautas do Projeto Sol Maior, da Associação Comunitária São Vicente de Paulo.

Destaca ainda, de forma especial, o empenho dos juízes da Capital (Varas Cíveis, de Família, Juizados Especiais e Turmas Recursais) e do Interior. Segundo a desembargadora, o compromisso com a conciliação permanece ao longo de todo o ano. “Nosso trabalho não se resume à Semana Nacional. Há um esforço hercúleo dos juízes e servidores, durante todo o ano, com a realização de mutirões, que ajudam a consolidar a cultura da conciliação”.

Realizada entre os dias 2 a 6 de dezembro, a Semana de Conciliação promoveu 15.774 audiências. Do total, 6.398 resultaram em acordos, obtendo 40,56% de êxito. Os dados são provisórios, pois as unidades ainda podem enviar informações até esta quarta-feira (11/12). A força-tarefa é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com tribunais de todo o País. No Ceará, participaram as Varas Cíveis e de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, os Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Fortaleza, as Turmas Recursais e as Comarcas do Interior.