
Desembargador Washington Araújo ressalta a vocação e o amor à Justiça dos novos integrantes do TJCE
- 2143 Visualizações
- 14-11-2013
O desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo saudou, em nome do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), os novos desembargadores Mário Parente Teófilo Neto e Maria Edna Martins. Os magistrados foram empossados, nesta quinta-feira (14/11), durante sessão conduzida pelo chefe do Judiciário estadual, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.
No discurso, o desembargador ressaltou que os novos colegas têm em comum a vocação para a atividade judicante e o amor à Justiça. Orientou os empossados a colocar em primeiro plano os interesses da instituição a que pertencem, afastando os próprios desejos e vontades. “Devemos afastar o que nos divide e buscar o que nos aproxima e nos une”.
Na ocasião, destacou as virtudes dos novos membros da Corte de Justiça estadual. Ressaltou a suavidade no trato, a firmeza das atitudes e a conduta “reta, honrada, ética, educada e briosa” da desembargadora Maria Edna Martins. “Está sempre em busca de novos conhecimentos, sem a necessidade de impressionar os outros, angariando o respeito de todos”.
Washington Araújo enfatizou a seriedade e a religiosidade do desembargador Mário Parente. “Quem o conhece sabe que é um homem de religiosidade profunda, de hábitos simples, que cultiva a humildade, tem convicções firmes, é resoluto, decidido, trabalhador incansável que se divide entre a judicatura, o magistério superior e o trabalho voluntário na Paróquia de São Vicente de Paulo”.
Lembrou ainda de questões importantes que envolvem o Judiciário. “Como imprimir maior celeridade aos julgamentos, como gerir com maior eficiência os nossos reduzidos recursos materiais, como obter ganhos de produtividade de juízes e servidores, já tão assoberbados de trabalho, são questões urgentes que nos afligem e exigem as energias de todos nós para solucioná-las”.