
Coordenadoria do TJCE encerra curso para mulheres em situação de violência
- 657 Visualizações
- 01-08-2013
A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), encerrou, nessa quarta-feira (31/07), o curso de Informática Básica para mulheres. A capacitação, realizada em parceria com o Centro de Treinamento Integrado (CTI), do Fórum Clóvis Beviláqua, começou no último dia 22.
O curso, ministrado pelo auxiliar judiciário do Departamento de Informática, Ésio Lima Verde Neto, abordou conceitos do sistema operacional Windows 7. O público-alvo foram as mulheres atendidas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza.
No encerramento, as participantes receberam certificados e participaram de sorteio de cestas com alimentos e brindes. O treinamento tinha como objetivo, além de requalificar as mulheres para o mercado de trabalho, trabalhar a autoestima para que elas sejam capazes de se autogerir e romper com o ciclo da violência.
A cozinheira F.D.F.G, 56 anos, uma das participantes, ressaltou que o conhecimento aprendido dará novas oportunidades e abrirá diferentes caminhos. “Foi uma experiência muito boa. Eu aprendi muita coisa que vai me ajudar na busca, inclusive, de um novo emprego”.
PRÓXIMOS CURSOS
Nos próximos meses, a Coordenadoria, que tem à frente a desembargadora Francisca Adelineide Viana, e o Instituto Maria da Penha pretendem promover, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), mais dois cursos para mulheres em situação de violência: auxiliar administrativo e auxiliar de pessoal.