Conteúdo da Notícia

Capturado acusado de matar a serviço do tráfico

Ouvir: Capturado acusado de matar a serviço do tráfico

31.03.2011 Polícia
Um homem foragido da Justiça e apontado pela Polícia como autor de cinco homicídios somente no Município de Itaitinga, foi preso na tarde de ontem, por policiais militares da 3ª Companhia do 6º BPM (Maracanaú). De acordo com o comandante da companhia, tenente-coronel PM Geovani Pinheiro, Francisco Erivânio da Costa, 34, o ´Vanvan´, estava sendo procurado há três meses desde que saiu do bairro Barrocão, em Itaitinga, depois de cometer mais um assassinato a mando de traficantes de drogas locais.
Conforme o oficial, a investigação foi iniciada em janeiro deste ano pelas equipes do Serviço Reservado, mas esbarrava na dificuldade de obter informações com a comunidade onde ´Vanvan´ e seus comparsas eram temidos por conta dos crimes cometidos. No entanto, as buscas continuaram, como destacou Pinheiro, até o surgimento de uma informação importante. “Descobrimos um parente dele morando em uma casa, no bairro Panamericano. A partir daí, realizamos seguidas diligências até que descobrimos a mulher dele em outra residência, no Conjunto Jardim União”.
Na tarde de ontem, um dos policiais presenciou o momento da chegada de ´Vanvan´ na casa, situada na Rua Ucrânia e avisou as outras equipes. Com o apoio de quatro patrulhas, uma delas comandada pessoalmente pelo tenente-coronel Geovani Pinheiro, a casa foi cercada.
Mandado
Munidos de uma ordem de prisão expedida pelo juiz José de Castro Andrade, da 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, os militares invadiram a residência e prenderam ´Vanvan´.
“Ele é um dos matadores que agem por ordem do tráfico de drogas em Itaitinga. Ainda existem outros quatro, mas nós conseguiremos prendê-los em breve”, afirmou o oficial.
Depois da abordagem, o acusado foi levado para o 8º DP (José Walter),onde foi expedido uma guia para exame de corpo de delito. Temendo um resgate, as autoridades não quiseram levar ´Vanvan´ para o xadrez da delegacia de Itaitinga. No fim da tarde, ele foi levado para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro, e deverá ser interrogado.