Conteúdo da Notícia

Capitão Queiroga

Ouvir: Capitão Queiroga

Opinião 31.03.2011
A realidade da Segurança, da Justiça e dos direitos humanos no Brasil tem suscitado debates, críticas e indignação por parte da sociedade. A procura de novos rumos para essa situação de vexame por que passam os governos em geral é fruto, muita vezes, da falta de competência dos administradores. A cada dia, renovam-se os sintomas que apontam claramente a falência do sistema de segurança.
Sempre tenho criticado na imprensa os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, quando cometem deslizes em suas atividades. Agora, por uma questão de Justiça, venho fazer o merecido elogio ao delegado Francisco Leite de Queiroga, conhecido por todos como Capitão Queiroga.
A simplicidade com que ele atende todos quantos comparecem à sua delegacia, no enfrentamento dos problemas maiores do dia dia dos cidadãos, já o enaltece, pois, sem desmerecer seus demais colegas delegados, a nossa Polícia Civil do Ceará está perdendo um dos seus melhores e mais dignos servidores, mercê da aposentadoria compulsória do nosso insigne Capitão Queiroga, o qual sempre agiu sem exageros nem truculência na solução dos problemas a ele submetidos como delegado do 2o Distrito.pelo tempo em que esteve à frente dessa delegacia, exatamente localizada na área nobre de nossa Capital( Aldeota), é que se vê como irá fazer falta o digno Capitão Queiroga, sempre tranquilo, respeitador dos direitos alheios e justo em suas decisões, pelo que só se pode enaltecê-lo, pois, hoje em dia, é difícil encontrar-se um administrador que transmita confiança e tranquilidade ao seu povo, à sua entidade e ao próprio governo. Se a sociedade teve a chefiar uma Delegacia, durante 40 anos, um servidor da estirpe do Capitão Queiroga, deveria buscá-lo e recompensá-lo, aproveitando sua competência e sua notável experiência, o que só se adquire com o tempo, indicando-o, por exemplo, para uma simples assessoria na Secretaria de Segurança. Movido por essas singelas palavras,venho a público enaltecer aquele que, por 49 anos, prestou os mais relevantes serviços à causa pública, ou seja, à segurança pública.
A aposentadoria prematura do Delegado Queiroga, homem de fibra, destemido e cumpridor da lei, valoriza sobremaneira a nossa destemida Polícia Civil. Parabéns, valoroso Capitão Queiroga.