Conteúdo da Notícia

Banca examinadora do concurso para juiz julga recursos da prova de sentença criminal

Banca examinadora do concurso para juiz julga recursos da prova de sentença criminal

Ouvir: Banca examinadora do concurso para juiz julga recursos da prova de sentença criminal

A banca examinadora do concurso para juiz substituto do Estado julgou, nesta segunda-feira (10/12), os recursos interpostos contra o resultado provisório da prova de sentença criminal (P3). O julgamento foi realizado durante audiência pública no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A sessão ocorreu por meio de videoconferência, direto de Brasília, com os membros da banca, formada pela professora doutora Beatriz Vargas Ramos Gonçalves de Rezende, pela juíza Gilsara Cardoso Barbosa Furtado (representada pela procuradora Heloísa Monzillo de Almeida) e pelo procurador Gustavo Dorella.

Ao todo, foram interpostos 16 recursos, dos quais 11 foram parcialmente providos e cinco improvidos. O coordenador de negócios do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), Ricardo Bastos, representou a entidade.

A sessão foi conduzida pelo presidente da comissão, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes. Presentes também à audiência os desembargadores Francisco Suenon Bastos Mota e Carlos Alberto Mendes Forte, além da assessora especial da Presidência do TJCE, Juliana Cardoso. O inteiro teor dos recursos interpostos estará disponível no site do Cespe/UnB a partir do próximo dia 17.

O CONCURSO

A terceira etapa do certame compreenderá da inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação. A quarta etapa será composta pela prova oral e a quinta e última fase consistirá na avaliação de títulos. Mais informações podem ser obtidas no site da organizadora ou na página do TJCE (www.tjce.jus.br/concursos/default.asp).