Conteúdo da Notícia

Assembléia decide terminar a greve

Ouvir: Assembléia decide terminar a greve

18.09.2009 Polícia Pág.: 18
Presidente do Sinpoci diz que agiu de forma “estratégica” quando não foi localizado para receber a ordem judicial
Os policiais civis decidiram encerrar, ontem, a greve que já durava sete dias. Uma assembléia geral da categoria foi realizada no começo da noite, onde, segundo os dirigentes do sindicato da categoria, estavam presentes 106 servidores.
Com o fim do movimento, o funcionamento das delegacias plantonistas da Capital e da Região Metropolitana deve voltar à normalidade nesta sexta-feira. “Estamos dispostos a lutar. Não me escondi (da Justiça), apenas agi de forma estratégica”, disse Weudo Jorge Queiroz, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci), se referindo à forma como se comportou para não receber a intimação judicial que determinava o fim da paralisação.
“Estamos preparados para outro movimento, mas abertos para negociação”, completou o sindicalista. A Superintendência da Polícia Civil não se manifestou ainda sobre o cumprimento da determinação do Secretário da Segurança Pública, Roberto Monteiro, para cortar o ponto dos servidores que deixaram de comparecer ao serviço desde o último dia 10. A ordem partiu do próprio governador do Estado, Cid Gomes. “Isso é insubordinação”, disse o chefe do Executivo, se referindo à desobediência dos policiais à ordem da Justiça.
No último fim de semana, a greve provocou um caos na Segurança Pública, pois apenas uma delegacia distrital ficou responsável pelos registros de todas as ocorrências da RMF.