
Acusados de tráfico de drogas são condenados a mais de sete anos de reclusão
- 900 Visualizações
- 08-07-2014
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou quatro acusados de tráfico de drogas à reclusão. Samuel Martins cumprirá pena de oito anos e seis meses; Jevando Carneiro Pinto e Francisco Johnantan dos Reis Silva (oito anos) e Nayrton Jocélio Rios Santos (sete anos).
Segundo os autos (0060447-55.2013.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 9 de agosto de 2013, por volta das 12h40. Policiais receberam denúncias anônimas sobre uma entrega de drogas em frente à agência da Caixa Econômica Federal do bairro Messejana, na Capital. No local, flagraram três dos acusados dentro de um veículo, transportando cinco quilos de crack e uma pistola municiada.
Os réus informaram que a substância vinha da residência de Samuel Martins, localizada na rua São Francisco dos Milagres, no bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza. Os policiais encontraram Samuel na casa, onde havia 5,7kg de maconha; 1,5kg de cocaína; 1,15kg de crack; 450g de pó branco usado para misturar droga; duas balanças de precisão; material de embalagem e um revólver calibre 38.
O grupo foi preso em flagrante. Em juízo, Samuel confessou o crime. Os demais negaram o delito.
Ao analisar o caso, o magistrado ressaltou que a materialidade do delito “encontra-se fartamente comprovada pelos laudos de exames toxicológicos, bem como pelo auto de apreensão”. Com relação à autoria do crime, destacou que “restou comprovada a culpabilidade dos denunciados”.
As penas serão cumpridas inicialmente em regime semiaberto. Os réus não poderão apelar em liberdade. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (03/07).