
Acusado de traficar drogas em Fortaleza é condenado a sete anos de prisão
- 890 Visualizações
- 10-07-2014
O réu José Audenísio Pereira de Lima foi condenado a sete anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tráfico de drogas em Fortaleza. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 0033821-96.2013.8.06.0001), a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas, no dia 31 de janeiro de 2013, relatando que um veículo seria utilizado para distribuir drogas na região do Mondubim, na Capital. Policiais militares se dirigiram ao local e avistaram José Audenísio. Ele estava saindo de uma casa na direção de um automóvel com as características da denúncia.
Ao abordá-lo, os PMs não encontraram nada dentro do veículo. No entanto, a ex-esposa do réu entregou à polícia objetos que ele havia deixado na residência. Entre os itens, havia uma sacola com 7kg de maconha. Naquele momento, ele foi preso em flagrante. Durante interrogatório judicial, confessou que receberia R$ 3 mil para guardar a droga e entregá-la a outra pessoa.
Ao julgar o caso, no último dia 2 de julho, o magistrado destacou que as provas dos autos demostram a prática do crime, pois o réu “tinha em depósito entorpecente de uso proibido no País com nítido fim de praticar o comércio ilícito”. O condenado não poderá apelar em liberdade.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (08/07).