
Acusado de traficar drogas em Bela Cruz é condenado a mais de 11 anos de reclusão
- 1337 Visualizações
- 12-05-2014
O réu Luís Carlos Silva Carvalho foi condenado a 11 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de tráfico de drogas. A decisão é do juiz Saulo Gonçalves Santos, da Vara Única da Comarca de Bela Cruz. A pena deverá ser cumprida em regime fechado.
Segundo os autos (nº 3992-54.2012.8.06.0050/0), Luís Carlos, conhecido no município pelo apelido de “Felipão”, foi preso em flagrante no dia 21 de julho de 2012, quando vendia drogas durante festival junino no Município de Bela Cruz, a 242 km de Fortaleza.
Com o acusado, a polícia militar encontrou 19 papelotes contendo cocaína e uma pedra de crack. Na casa dele, também foram encontradas, em uma pasta escolar da filha, mais 17 “trouxinhas” de cocaína e outra pedra de crack. Em depoimento, ele negou a autoria do crime e disse que usava o material apenas para consumo próprio.
Ao analisar o caso, no dia 2 de abril deste ano, o juiz destacou que o réu agiu com culpabilidade acentuada e conduta reprovável, prejudicando a população e a saúde pública da localidade. Além disso, explicou que “o motivo do delito é a obtenção do lucro fácil, o que já é punível pelo próprio tipo, sendo que as circunstâncias lhe são desfavoráveis, em face da grande quantidade de droga apreendida”.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa terça-feira (06/05).