Conteúdo da Notícia

Acusado de tentativa de latrocínio em Morada  Nova é condenado a 15 anos de reclusão

Acusado de tentativa de latrocínio em Morada Nova é condenado a 15 anos de reclusão

Ouvir: Acusado de tentativa de latrocínio em Morada Nova é condenado a 15 anos de reclusão

O agricultor Giliarde Araújo Freitas, acusado de tentar assaltar e matar um mototaxista no Município de Morada Nova (a 161 km de Fortaleza), foi condenado a 15 anos de reclusão. A decisão é do juiz Ricardo Bruno Fontenelle, titular da 3ª Vara da referida Comarca.

Segundo os autos (nº 16-67.2010.8.06.0128/0), o crime ocorreu em 2 de agosto de 2009. Giliarde Araújo contratou os serviços do mototaxista para deixá-lo no bairro Divino Espírito Santo. A pedido do acusado, os dois seguiram viagem por um local pouco movimentado, onde o agricultor sacou um revólver, anunciou o assalto e disparou vários tiros. Mesmo ferido, o mototaxista conseguiu reagir e desarmar o acusado.

Giliarde Araújo fugiu do local, enquanto populares conduziram a vítima para o hospital. Em juízo, o agricultor negou a autoria do delito.

Ao julgar o processo, o magistrado destacou que “restou demonstrada pelo reconhecimento feito pela vítima, constituindo este, forte elemento de convicção e fonte valiosa de prova, confrontada pelos depoimentos testemunhais e laudos periciais, além da apreensão da arma utilizada pelo réu, tudo em uníssono, são suficientes para comprovar a ocorrência do crime e sua autoria”.

Ressaltou ainda que “as circunstâncias do crime são desfavoráveis ao réu, pois a ação criminosa foi praticada de surpresa, em local ermo, o que dificultou o socorro da vítima que poderia ter morrido à míngua de qualquer chance de atendimento”.
O acusado deverá cumprir a pena em regime fechado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 17.