Acusado de matar vizinho é condenado a 12 anos de reclusão
- 999 Visualizações
- 10-05-2012
O Conselho de Sentença do 5º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Regisvaldo Barbosa da Silva a 12 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Francisco de Assis de Sousa Uchoa. O julgamento, presidido pela juíza Valência Aquino, teve início às 14h e terminou por volta das 19h dessa quarta-feira (09/05).
Os jurados acataram, por maioria de votos, a tese da acusação e condenaram o réu por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima). A defensora pública Luciana Amaral recorreu da sentença.
O crime ocorreu em 29 de março de 2011, no bairro Granja Portugal. Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), réu e vítima eram vizinhos. Dois dias antes do homicídio, eles tiveram uma discussão porque Francisco de Assis afugentou o cachorro de Regisvaldo para não ser mordido.
No dia do crime, o acusado se aproximou da vítima e disparou contra ela, levando-a à morte. Regisvaldo tentou fugir, mas foi detido por policiais. Em depoimento, confessou o assassinato.