Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio por motivo fútil será julgado nesta quinta-feira

Ouvir: Acusado de homicídio por motivo fútil será julgado nesta quinta-feira

A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento nesta quinta-feira (11/03), às 13h30, Antônio Edilson de Sousa, o ?Totonho?. Ele é acusado de ter assassinado José Roberto Silva Gomes, em março de 2005, na periferia de Fortaleza.
Pronunciado em 4 de maio de 2009, o acusado responde a processo, em liberdade, por prática de homicídio qualificado por motivo fútil. Caso seja condenado, poderá receber pena de 12 a 30 anos de reclusão.
O crime ocorreu no dia 31 de março de 2005, no bairro Planalto Ayrton Senna. Segundo o Ministério Público, a vítima, anteriormente, havia emprestado ferramentas de trabalho de pedreiro ao acusado e vinha tentando reaver o material.
No dia do crime, José Roberto teria se dirigido à casa de Edilson e dado um ultimato para que ele devolvesse as ferramentas. O acusado, então, entrou em casa, armou-se com uma faca e desferiu um golpe no abdômen da vítima, que faleceu no local.
O réu alega que agiu em legítima defesa, pois teria travado luta corporal com a vítima. Essa versão, porém, foi negada pelas testemunhas do crime ouvidas no processo.
Em plenário, a defesa do réu será patrocinada pelo advogado Anísio Ferreira Melo. O promotor Alcides Jorge Evangelista fará a acusação em nome do Ministério Público. O júri vai ser presidido pelo juiz José Barreto de Carvalho Filho, titular da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza.