Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio no Serviluz será levado a júri popular nesta terça-feira

Acusado de homicídio no Serviluz será levado a júri popular nesta terça-feira

Ouvir: Acusado de homicídio no Serviluz será levado a júri popular nesta terça-feira

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (18/09), às 13h30, o réu Francisco Wellington Rodrigues Lima. Ele é acusado de matar Mário Sérgio da Silva, no bairro Serviluz, em Fortaleza.

O crime ocorreu no dia 5 de novembro de 2000. De acordo com o inquérito policial, a vítima, embora casada, mantinha relacionamento com a companheira do réu. No dia do homicídio, Mário estava em frente a um estabelecimento comercial, quando foi surpreendido por Wellington, que o esfaqueou nas costas. A vítima não resistiu aos ferimentos.

O acusado acabou detido e, em depoimento, confessou o crime. Disse, no entanto, ter agido em legítima defesa. Em abril de 2003, Wellington foi julgado e condenado a quatro anos de prisão, em regime inicialmente aberto. Na ocasião, os jurados consideraram que o assassinato foi cometido “por motivo de relevante valor moral”.

O promotor de Justiça Francisco Marques Lima, integrante do 1º Tribunal do Júri, apelou da sentença por considerar que a tese acatada pelos jurados não ficou comprovada nos autos. Ao analisar o pedido, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou a realização de novo julgamento.

A sessão será presidida pelo juiz Demétrio de Sousa Pereira. A defesa ficará a cargo do advogado Francisco José Colares Filho e a acusação terá à frente o promotor de Justiça Francisco Marques Lima. O réu será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

O julgamento faz parte da programação do Mutirão do Júri, iniciado no dia 6 de agosto e que termina no próximo dia 28.