Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio e tentativa de assassinato é condenado a 18 anos de prisão

Ouvir: Acusado de homicídio e tentativa de assassinato é condenado a 18 anos de prisão

02.09.2010
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou o réu Ivanildo Roque da Silva a 18 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por assassinar o irmão Ednaldo Roque da Silva e ferir o outro irmão, Francisco Edvaldo Roque da Silva, no dia 28 de janeiro de 2007, no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza. O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, começou às 13h30 e terminou às 18h30 horas dessa quarta-feira (01).
O Ministério Público (MP), representado pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, sustentou a acusação descrita na denúncia e pediu a condenação do réu por homicídio qualificado, por motivo torpe, além de tentativa de homicídio.
Já os advogados João Irton Veloso Frota e Júlio Rangel Borges Neto, que defenderam o acusado, pediram a desclassificação do homicídio, de doloso (com intenção de matar) para culposo (sem intenção), como também a desclassificação de tentativa de homicídio para lesão corporal, o que não foi aceito pelos jurados. Após a sentença, a defesa apelou da decisão.
O crime
Segundo os autos, o réu costumava se desentender com a família e chegou a agredir várias vezes os pais e a esposa. No dia do crime, o acusado foi à residência dos pais, durante a madrugada, convidar o irmão Francisco Edvaldo para beber juntos.
O irmão, porém, recusou o convite e, diante disso, o réu começou a agredi-lo com facadas no braço e no rosto. Ednaldo, ao perceber a briga dos irmãos, resolveu impedir que Ivanildo matasse Edvaldo, mas acabou sendo atingido fatalmente pelo réu, com uma facada no peito.
Fonte: TJCE