
Acusado de assassinar esposa a facadas será levado a júri popular em Cariré
- 726 Visualizações
- 23-01-2012
O juiz Antônio Carneiro Roberto, da Comarca de Cariré, determinou que Raimundo Nonato Mendes do Nascimento seja julgado pelo Tribunal Popular do Júri. O réu é acusado de matar a esposa Maria Lenyra Feitosa Tabosa.
O crime foi praticado na noite de 10 de março do ano passado, na rua São Pedro, bairro Campo de Aviação. Segundo o processo (nº 1315-61.2011.8.06.0058/0), o assassinato foi motivado por ciúmes.
Raimundo Nonato, que está preso, foi denunciado pelo Ministério Público (MP) estadual por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima). A defesa requereu a desclassificação do crime para lesão corporal seguida de morte sem intenção de matar.
“Reconheço o preenchimento fático dos pressupostos necessários para o pronunciamento do acusado, quais sejam, convencimento da existência do crime e indícios de que seja o réu o seu autor”, destacou o magistrado. O juiz manteve as qualificadoras e determinou que o réu seja levado a júri popular. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (20/01).