Conteúdo da Notícia

6ª Vara de Família realiza mutirão de investigação de paternidade

Ouvir: 6ª Vara de Família realiza mutirão de investigação de paternidade

23.09.09
O segundo mutirão de investigação de paternidade do Fórum Clóvis Beviláqua começou a ser realizado na tarde desta quarta-feira (23/09) na 6ª Vara de Família. Foram agendadas 92 Audiências de Conciliação com Reconhecimento de Paternidade que devem acontecer até o fim da tarde da próxima 6ª.feira (25/09).
O mutirão está contando com a parceria do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), responsável pela coleta do material das partes que estão comparecendo às audiências na 6ª Vara de Família. ?Essa é a segunda Vara de Família que está realizando esse mutirão de investigação de paternidade. E, mais uma vez, quero agradecer ao Lacen que está cooperando com a Justiça cearense na realização dos exames de DNA?, afirmou o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Francisco José Martins Câmara.
Entre os que resolveram fazer o exame de DNA estão dois interessados de iniciais H.M.S.C. e P.A.A.R. Eles foram os primeiros desta 4ª.feira a se submeter aos procedimentos do exame com a intenção de encerrar o processo de investigação de paternidade de uma criança de três anos. ?Meu filho nasceu em 2006 e eu entrei com o processo em 2008 porque preciso da pensão. Conversei com o possível pai e ele concordou em vir. Agora, espero resolver o mais rápido possível?, conta. O resultado do exame sairá em 15 dias úteis.
De acordo com a juíza Maria Edna Martins, da 6ª Vara de Família, estavam agendadas 38 audiências para esta quarta-feira e foram realizadas nove, sendo que uma resultou no reconhecimento da paternidade e as outras oito na realização do exame de DNA. As demais não ocorreram por causa da ausência de pelo menos uma das partes.
?Um mutirão como esse é muito importante porque podemos diminuir o número de processos e fazer com que os filhos tenham o nome dos pais o mais cedo possível?, explica a titular da 6ª Vara de Família.
Fonte: TJ/Ceará