2ª Vara do Júri leva a julgamento acusado de tentar matar policial civil
- 710 Visualizações
- 18-02-2011
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (21/02), às 13h30, Francisco Fábio Silva. Ele é acusado de tentar matar o policial civil Herlon Martins Marques, no dia 25 de fevereiro de 2010, em Fortaleza.
Conforme os autos, o crime aconteceu por volta das 13h, na estrada do bairro Ancuri. A vítima ia entregar uma notificação no local quando foi abordada por Francisco Fábio, que estava na companhia de um adolescente e de outra pessoa não identificada.
Segundo denúncia do Ministério Público, os acusados efetuaram vários disparos contra a viatura. Herlon Martins revidou os tiros e pediu reforço policial. Os agressores entraram em um matagal. Somente Francisco Fábio e o adolescente foram capturados. Eles negaram a tentativa de assassinato e disseram que estavam apanhando mangas.
Porém, no momento, da captura, os acusados foram reconhecidos pelo policial. O terceiro indivíduo teria fugido do local para esconder as armas. Francisco Fábio responde ao processo em liberdade.
O julgamento será presidido pelo titular da 2ª Vara do Júri, juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação será patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, enquanto a defesa ficará a cargo do defensor público Luiz Átila Holanda Bezerra.