Conteúdo da Notícia

2ª Câmara Criminal mantém prisão de acusado  de assaltar coletivo no bairro Jóquei Clube

2ª Câmara Criminal mantém prisão de acusado de assaltar coletivo no bairro Jóquei Clube

Ouvir: 2ª Câmara Criminal mantém prisão de acusado de assaltar coletivo no bairro Jóquei Clube

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade a Berg da Silva Leitão, acusado de assaltar coletivo no bairro Jóquei Clube, na Capital. A decisão teve a relatoria do desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.

De acordo com os autos, o assalto ocorreu na manhã do dia 15 de julho de 2013, em ônibus da linha Jóquei Clube/Bonsucesso. Na ocasião, o acusado, junto com outro homem e um adolescente, renderam passageiros, motorista e trocador utilizando arma de fogo e faca.

Após o assalto, policiais militares que estavam próximos ao local foram acionados e conseguiram prender Berg da Silva. Com ele, foi encontrado revólver calibre 38 e R$ 51,52. Em depoimento, o acusado confessou ter praticado o assalto.

Requerendo a revogação da prisão, a defesa ingressou com habeas corpus (nº 0621797-53.2014.8.06.0000) no TJCE. Alegou excesso de prazo na formação da culpa.

Ao julgar o caso, nessa terça-feira (06/05), a 2ª Câmara Criminal negou o pedido. Segundo o relator, “para a configuração de excesso de prazo não basta a mera alegação numérica, mas a comprovação inequívoca de que o Judiciário não vem cumprindo com o seu dever e agindo com desleixo e inércia, o que não ocorre na espécie”.

O desembargador também destacou ser “necessária, para a garantia da ordem pública, a prisão provisória do paciente, que não ostenta condições subjetivas hábeis à concessão da ordem pleiteada”.