
2ª Câmara Criminal mantém preso acusado de tentar assaltar motel e fazer funcionárias reféns
- 749 Visualizações
- 08-07-2014
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade para Rafael Coelho Monteiro, preso em flagrante por fazer funcionárias reféns durante tentativa de assalto a motel no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. A decisão teve a relatoria do desembargador Haroldo Correira de Oliveira Máximo.
De acordo com os autos, no dia 29 de janeiro deste ano, o acusado chegou sozinho ao estabelecimento e pediu um quarto. Ao final da permanência, ele dominou camareira e gerente do lugar utilizando estilete e passou a exigir dinheiro.
Na ocasião, outra funcionária percebeu a ação e acionou a Polícia Militar. Com a chegada dos agentes, Rafael Coelho tentou fugir, mas acabou detido. Ao ser interrogado, ele afirmou que somente falaria em juízo.
Requerendo a liberdade provisória, a defesa ingressou com habeas corpus (nº 0622333-64.2014.8.06.0000) no TJCE. Alegou ausência de fundamentos para a manutenção da prisão.
Ao julgar o caso, nessa terça-feira (1º/07), a 2ª Câmara Criminal negou o pedido. Para o relator, a decisão está devidamente fundamentada na garantia de ordem pública, “haja vista a real periculosidade do réu evidenciada pelo modus operandi da conduta”.