Conteúdo da Notícia

2° Tribunal do Júri condena acusado de homicídio a 12 anos de prisão

Ouvir: 2° Tribunal do Júri condena acusado de homicídio a 12 anos de prisão

O Conselho de Sentença do 2° Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou José Robson da Silva a 12 anos de reclusão. Ele responderá, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Francisco Neutecio Teles, ocorrido em 16 de março de 2008.
O réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e utilização de recurso que tornou impossível a defesa da vítima.
O julgamento, que começou às 13h30min e terminou por volta das 19h dessa sexta-feira (05/03), foi presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri. A acusação ficou sob responsabilidade da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, e a defesa do réu foi feita pelo advogado Márcio de Weimar Thé.
Crime
O homicídio ocorreu no Conjunto São Miguel, em Fortaleza. Segundo depoimentos, antes do crime, José Robson e a vítima vinham tendo desentendimentos. Para evitar novas discussões, Francisco Neutecio procurava não se encontrar com José Robson.
No dia do crime, porém, Francisco Neutecio teria ido visitar uma antiga namorada que morava próximo à casa de José Robson. Ao sair do local, a vítima se deparou com o agressor, que saía de casa. José Robson, então, sacou um revólver calibre 38 e disparou três vezes contra a vítima, que morreu no local.
Em depoimento, ele confessou a autoria do crime, mas disse que só atirou em Francisco Neutecio porque a vítima teria feito menção de tirar um revólver da cintura, fato que foi desmentido pela investigação policial.