Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE recebe grupos de apoio à adoção e juízes da Infância e Juventude

Presidente do TJCE recebe grupos de apoio à adoção e juízes da Infância e Juventude

Ouvir: Presidente do TJCE recebe grupos de apoio à adoção e juízes da Infância e Juventude

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, recebeu, nesta quarta-feira (06/02), representantes do coletivo de pais e pretendentes à adoção e da ONG Acalanto. Também estiveram presentes juízes da área da Infância e Juventude de Fortaleza, além de servidores que trabalham no setor de adoção.
Durante a reunião, o desembargador ouviu as necessidades encontradas na área. Representante do grupo de pais e pretendentes à adoção, Patrícia Xavier destacou as principais dificuldades, como o tempo de espera na habilitação de candidatos. Presente à reunião, o servidor Deusimar Rodrigues, chefe do Setor de Cadastro de Adoção, afirmou que, mesmo com entraves, o Ceará tem o segundo menor tempo do Brasil em fila de espera.
No encontro, o desembargador Washington Araújo ressaltou que a Gestão atual tem como objetivo maior dar celeridade a todos os processos, incluindo os relacionados à adoção.
Segundo a juíza Mabel Viana Maciel, auxiliar da 3ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, a unidade, que julga processos relacionados ao tema, estará de portas abertas para receber demandas e manifestações acerca da adoção.
Também participaram do encontro a desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes e os juízes Francisco Jaime Medeiros Neto, Alda Maria Holanda Leite e Ana Cristina Esmeraldo, além dos representantes da Acalanto, Daniele Tavares, Pedro Henrique e Vanessa Castro.