Nova seção no Portal do TJCE reúne informações sobre os Núcleos de Justiça 4.0
- 3109 Visualizações
- 20-10-2025
Mantendo o compromisso com a transparência e a inovação tecnológica, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) disponibilizou uma nova seção no portal oficial que centraliza e detalha todas as informações relevantes sobre os Núcleos de Justiça 4.0. A iniciativa visa facilitar o acesso de advogadas(os), servidoras(es) e da sociedade em geral aos dados das unidades judiciárias. Acesse a página AQUI.
A nova área do portal reúne a lista de núcleos já instalados, cada um com foco em matérias específicas. Atualmente, estão em funcionamento: Alerta Celular, Cumprimento de Sentença Cível, Cumprimento de Sentença Fazendário, Direito Privado – 2º Grau, Execução de Título Extrajudicial, Execuções Fiscais, Juizados Especiais Adjuntos, Saúde Pública e Seguro DPVAT.
Para cada uma dessas unidades especializadas, a seção oferece um conjunto de informações. As(os) usuárias(os) agora podem consultar detalhadamente as competências específicas de cada núcleo. Além disso, a seção disponibiliza os contatos oficiais, essenciais para o atendimento remoto (como Balcão Virtual, WhatsApp e e-mail), a composição das equipes, indicando as(os) magistradas(os) responsáveis, e a legislação que estabeleceu e regulamenta o funcionamento de cada unidade, garantindo o amparo legal de suas atividades.
A nova página também pode ser acessada no menu “Institucional” do Portal do TJCE. Basta selecionar “Órgãos Julgadores” e optar por “Núcleo de Justiça 4.0”.
ENTENDA
Os Núcleos de Justiça 4.0 são totalmente digitais, assegurando maior celeridade aos julgamentos e contribuindo para uma redução significativa dos acervos do Judiciário cearense. A iniciativa faz parte da estratégia do Tribunal para alinhar-se às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promovendo uma gestão mais acessível e eficiente.
Nessas unidades, o atendimento a advogadas(os), procuradoras(es), integrantes do Ministério Público e da Defensoria Pública e partes é feito de forma online, especialmente por meio do Balcão Virtual, durante o horário de expediente forense.



