
Juiz condena a mais de 24 anos de prisão acusados de sequestro e formação de quadrilha
- 967 Visualizações
- 30-07-2014
Os réus Valdomiro Rodrigues de Sousa Júnior e Wanderson dos Santos Barbosa, acusados de extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha, foram condenados a 24 anos de reclusão e nove meses de detenção, cada um. A decisão é do juiz Rommel Moreira Conrado, titular da 2ª Vara de Cascavel (a 64 km de Fortaleza).
Segundo os autos (nº 12403-16.2013.8.06.0062/0), em 3 de junho de 2013, Wanderson dos Santos invadiu a residência do gerente do Banco do Brasil, no referido município e rendeu a família dele. A esposa e os filhos do gerente foram levados para cativeiro em um matagal.
No dia seguinte, os dois acusados foram com o gerente até a agência bancária e renderam funcionários e vigilantes. A polícia, no entanto, foi acionada e prendeu os réus após negociação. Os familiares do gerente foram liberados em seguida.
Em depoimento, Valdomiro Rodrigues e Wanderson dos Santos confessaram que entraram no banco, porém negaram participação no sequestro da família do gerente.
Na sentença, proferida no último dia 22, o magistrado considerou, com base no depoimento das vítimas, que os réus “tiveram relevante papel tanto no sequestro da esposa e filhos do gerente, quanto o papel principal na abordagem aos empregados do banco”.
Também destacou que Valdomiro e Wanderson “seguramente faziam parte de um grande esquema que envolvia sequestrodos familiares mais ação no Banco e, portanto, de uma forma ou de outra, devem sofrer as consequências de ambos os delitos”.
Ainda de acordo com a decisão, eles não poderão apelar em liberdade e deverão cumprir as penas em regime inicialmente fechado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa segunda-feira (28/07).