Acusado de tentar assaltar taxista é condenado a mais de quatro anos de reclusão
- 710 Visualizações
- 24-07-2014
O réu Gilberto de Castro Silva foi condenado a quatro anos e três meses de reclusão por tentativa de roubo qualificado (concurso de agentes e emprego de arma) contra um taxista. A decisão é da juíza Cristiane Maria Martins Pinto de Faria, titular da 10ª Vara Criminal de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 0072866-10.2013.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 3 de novembro de 2013, por volta das 22h. Na ocasião, o motorista conduzia o réu e uma mulher não identificada por avenida do bairro Conjunto Ceará, na Capital. Em determinado momento, o acusado segurou o taxista por trás e encostou uma faca no pescoço dele, ordenando que parasse.
A vítima, no entanto, reagiu, tirou a chave do automóvel e saiu correndo em busca de auxílio policial. A mulher fugiu, mas o acusado foi detido por agentes policiais logo em seguida.
Em interrogatório, Gilberto confessou a autoria delitiva. Também disse que havia encontrado a mulher na rua e que ela o induziu a praticar o assalto.
Ao analisar o caso no último dia 25, a magistrada destacou que “em análise ao conjunto probatório, corroborado com a situação de flagrância em que fora preso o acusado, verifica-se não pairar dúvida acerca da autoria do delito por parte do réu”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico no último dia 18.