Conteúdo da Notícia

Acusado de assassinar os patrões em  Aquiraz é condenado a 39 anos de prisão

Acusado de assassinar os patrões em Aquiraz é condenado a 39 anos de prisão

Ouvir: Acusado de assassinar os patrões em Aquiraz é condenado a 39 anos de prisão

O caseiro Rômulo Ribeiro Coelho, acusado de assassinar os patrões em julho de 2010, foi condenado, nesta quarta-feira (11/06), a 39 anos de prisão pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele cumprirá a pena em regime inicialmente fechado, conforme determinado pela juíza Mônica Lima Chaves, titular da 1ª Vara da Comarca.

A acusação, representada pelo promotor de Justiça Leonardo Gurgel Carlos Pires, sustentou que o réu praticou homicídio duplo, triplamente qualificado, e que se aproveitou da condição de caseiro para assassinar os patrões. A defesa, patrocinada pela defensora pública Carolina Chaib Amorim de Carvalho, alegou que o crime foi praticado em legítima defesa.

O CRIME

Marcos Sérgio de Andrade Ferrari e Maria Cristina Saad Studart foram mortos em julho de 2010, na casa de veraneio deles, na Prainha, em Aquiraz. Rômulo Ribeiro Coelho trabalhava como caseiro na residência. Ele teria executado as vítimas a pauladas e golpes de picareta.