Conteúdo da Notícia

Desembargador Suenon Mota e juíza Andréa Delfino participam do programa “Judiciário em Evidência”

Desembargador Suenon Mota e juíza Andréa Delfino participam do programa “Judiciário em Evidência”

Ouvir: Desembargador Suenon Mota e juíza Andréa Delfino participam do programa “Judiciário em Evidência”

As Ouvidorias do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e do Fórum Clóvis Beviláqua, além das mudanças nas Varas da Fazenda Pública de Fortaleza, estão entre os assuntos do “Judiciário em Evidência”. O programa será exibido neste sábado (12/04), às 18h30, na TV Assembleia; domingo (13/04), às 12h15, na TV O Povo;e nesta segunda-feira (14/04), às 14h30, na TV Fortaleza.

Os entrevistados são o desembargador Francisco Suenon Bastos Mota, que assumiu o cargo de ouvidor-geral do Judiciário estadual nessa segunda-feira (07/04), e a juíza Andréa Mendes Bezerra Delfino (coordenadora das Varas da Fazenda Pública, de Recuperação de Empresas e Falências, de Execução Fiscal e de Registros Públicos da Capital). No dia 7 de janeiro deste ano, foram instaladas as seis novas Varas da Fazenda Pública de Fortaleza, totalizando 15 unidades. A 1ª, 2ª, 6ª e 11ª têm competência exclusiva para julgar casos do Juizado Especial da Fazenda Pública. Também no dia 7 de janeiro, entrou em funcionamento a Secretaria Judiciária de 1º Grau.

O “Judiciário em Evidência” exibe também reportagem sobre a convocação, por parte do TJCE, de tradutores para atuar no plantão especial dos jogos da Copa do Mundo de Futebol. Além disso, matéria mostra exposição comemorativa de um ano do projeto “Fábrica Escola”, que tem a finalidade de promover a ressocialização de apenados e egressos do sistema prisional do Ceará.

O programa é reprisado na TV Fortaleza, na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h). A emissora está disponível nos canais 6 (Multiplay) e 61.4 (digital aberto). A TV Assembleia é transmitida pelo canal 30 (aberto e Multiplay) e a TV O Povo pelos canais 48 (aberto) e 23 (Multiplay). Também pode ser assistido nos sites www.tjce.jus.br e www.youtube.com/tjceimprensa.