Conteúdo da Notícia

Polícia começa a ouvir depoimentos

Ouvir: Polícia começa a ouvir depoimentos

Ceará
07.04.2011
A Polícia tomou ontem os primeiros depoimentos sobre o caso da detenta flagrada acorrentada a uma grade na Delegacia Regional de Russas. O delegado Luciano Barreto mostrou, enquanto estava depondo, o ofício enviado à Justiça solicitando que a presa fosse transferida para uma outra unidade. O documento é datado do dia 29 de março de 2011.
Mesmo com o ofício, a detenta só foi transferida na última segunda-feira, 5, quando fotos da jovem acorrentada foram publicadas na imprensa. Segundo o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Jocel Dantas, o delegado negou que houve uma ordem dele para manter a presa acorrentada.
Como as duas celas estavam superlotadas com presos do sexo masculino, a ordem dada teria sido manter a jovem trancada numa sala da delegacia, sob escolta policial. No início da semana, fotos da jovem acorrentada foram divulgadas no blog de um policial.
?Estamos apurando. Afastamos o delegado (Luciano Barreto) de suas funções para que tudo seja investigado com transparência. Ninguém pode afirmar nada ainda?, lembra o diretor do DPI.
A jovem de 18 anos havia sido presa no dia 28 de março por tentativa de homicídio. Ela é acusada de atear fogo no namorado, que está internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
O POVO tentou falar com o juiz que recebeu o ofício enviado pela Delegacia de Russas, mas as ligações feitas para ele não foram atendidas. (Tiago Braga)