TJ empossa desembargadores
- 671 Visualizações
- 21-02-2011
19.02.2011 Cidade
TJCE aumenta para 43 membros o número de desembargadores em prol da reorganização da Justiça cearense
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, ontem, os desembargadores Francisco José Martins Câmara, Váldsen da Silva Alves Pereira, Francisco Darival Beserra Primo, Francisco Bezerra Cavalcante, Inácio de Alencar Cortez Neto e Washington Luís Bezerra de Araújo.
A solenidade, presidida pelo desembargador José Arísio Lopes da Costa, contou com a presença de amigos, familiares e autoridades convidadas. Os novos integrantes do TJCE foram eleitos durante sessão extraordinária do Pleno, realizada no último dia 21. Eles deverão fazer parte da 7ª e 8ª Câmaras Cíveis, criadas pelo Assento Regimental nº 34, no último 13/01/2011 .
O ministro Raul Araújo Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), esteve presente ao evento e destacou a importância das posses. “Trata-se de incremento no número de desembargadores que, sem dúvida, proporcionará mais qualidade e agilidade aos julgamentos, tudo em prol da população cearense”.
Saudação
A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira saudou, em nome do TJCE, os seis novos desembargadores. Ao destacar a satisfação em receber os novos membros da Corte, a desembargadora citou as palavras de Dom Hélder Câmara: “As pessoas são pesadas demais para serem levadas nos ombros. Levo-as no coração”.
E completou: “É assim que, em nome do Tribunal de Justiça, os recebo, meus caríssimos desembargadores, em solenidade desta ocasião que é na verdade, um reencontro de nossas vidas, de nossos caminhos, de nossas vocações, todas elas voltadas à dedicação irrestrita ao Judiciário e ao serviço público de distribuição da justiça”.
A magistrada ressaltou estar convicta de que os novos membros colocarão suas inteligências a serviço do ofício judicial, sem medir esforços na tarefa de contribuir ainda mais com o Poder Judiciário cearense.
Coube ao desembargador Francisco José Martins Câmara falar representando os demais empossados. Na ocasião, agradeceu por ter sido o escolhido e lembrou que os novos desembargadores estavam conscientes de suas missões, “além de completamente integrados com a sociedade a que servem”.
Emoção
Ele defendeu que na esteira do novo milênio, o avanço deve ser “em favor dos jurisdicionados, com modernização das instituições jurídicas, seja no aspecto de assimilação de tecnologias, seja na concepção das competências, das virtudes e responsabilidades necessárias ao exercício dos cargos em todos níveis”. No fim do discurso, emocionado, agradeceu aos familiares.