Conteúdo da Notícia

Enquete do TJCE: internautas acreditam que critério que anulava redação do Enem evita preconceito

Enquete do TJCE: internautas acreditam que critério que anulava redação do Enem evita preconceito

Ouvir: Enquete do TJCE: internautas acreditam que critério que anulava redação do Enem evita preconceito

A Justiça Federal determinou a suspensão da regra do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que dá nota zero para redações que apresentem conteúdos desrespeitosos. Pensando nisso, a enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou, durante a última semana, se os internautas concordam com a medida.
Um percentual de 54% (61 votos) dos participantes responderam que não, pois acreditam que o critério evitava textos preconceituosos e intolerantes. Já 44% (50 votos) são a favor da decisão. Eles consideram que a regra violava a liberdade de expressão do candidato. Outros 3% (3 votos) não têm opinião sobre o assunto. Ao todo, 114 pessoas participaram.
A liminar proferida pelo desembargador federal Carlos Moreira Alves, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, divulgada no último dia 26, suspendeu o item 14.9.4 do edital do Enem 2017 que atribui nota zero à redação que desrespeite os direitos humanos.
Nesse sábado (04/11), um dia antes da aplicação do primeiro dia do exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) afirmou que quem desrespeitar os direitos humanos na redação do Enem neste ano não terá a nota automaticamente zerada.
Já está disponível, no Portal do TJCE, a nova enquete: A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou ampliação do horário de atividade do comércio na Capital. Você é favor das mudanças?