Conteúdo da Notícia

Testemunhas, vítima e acusados depõem sobre tortura e estupro

Ouvir: Testemunhas, vítima e acusados depõem sobre tortura e estupro

Polícia 15.04.2010
A 17a Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua realizou, ontem, a audiência de instrução que investiga o caso de tortura e tentativa de estupro contra Rita de Cássia dos Santos Sousa, ocorrido no mês de março do ano passado, em Fortaleza. Na ocasião, foram ouvidas seis testemunhas de acusação e seis de defesa, sendo três do acusado Régis Antônio Benevides dos Santos e três do réu Paulo Fernando Souza de Andrade.
Além das testemunhas convocadas pela acusação e defesa, foi ouvida a vítima e também os dois acusados, que respondem por tentativa de estupro e pelo crime de tortura, regulamentado pela Lei 9.455/97.
Consta nos autos que o crime aconteceu na madrugada de 28 de março de 2009, após a vítima ter conhecido e iniciado relacionamento amoroso com Régis Antônio numa casa de shows, na avenida Washington Soares. Depois da festa, ela saiu acompanhada dos acusados e de amigos deles. Em função de um problema mecânico no veículo de Régis, os dois réus e Rita de Cássia foram para o apartamento de Paulo Fernando, onde ela passou a ser ameaçada, torturada e espancada por ambos. Para escapar dos agressores, ela aproveitou um momento de descuido deles e saltou da varanda do segundo andar do apartamento, ficando gravemente ferida.