Conteúdo da Notícia

Grupo de apoio às comarcas do Interior promove encontro com magistrados em Fortaleza

Grupo de apoio às comarcas do Interior promove encontro com magistrados em Fortaleza

Ouvir: Grupo de apoio às comarcas do Interior promove encontro com magistrados em Fortaleza

O Grupo de Trabalho para Apoio às Comarcas do Interior realiza, nesta segunda-feira (09/06), a partir das 9h, reunião com os magistrados da 5ª e 6ª Zonas Judiciárias. O encontro ocorrerá no auditório da Corregedoria Geral da Justiça, em Fortaleza.

O coordenador titular, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, fará a abertura do evento. Em seguida, o coordenador suplente, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, falará sobre os objetivos e o trabalho desenvolvido pelo grupo.

Também participarão os desembargadores Francisco Sales Neto, corregedor-geral da Justiça, e Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que farão palestra sobre mediação e conciliação.

Depois disso, haverá escolha, pelos magistrados, do juiz coordenador das Zonas. Logo após, os participantes terão oportunidade de falar sobre os problemas enfrentados no cotidiano de trabalho nas comarcas. Às 12h será o intervalo para o almoço.

O período da tarde será dedicado ao debate de possíveis soluções para os problemas apresentados. Às 17h, haverá o encerramento com a lavratura da ata e a aprovação da Carta de Fortaleza.

A 5ª Zona Judiciária é composta pelas comarcas de Acarape, Aquiraz, Barreira, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Palmácia, Pindoretama e Redenção. Fazem parte da 6ª Zona as comarcas de Caridade, Caucaia, Itapajé, Itapipoca, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Trairi, Uruburetama e Umirim.

TERCEIRA REUNIÃO

Este será o terceiro encontro da equipe. A primeira reunião ocorreu em Sobral, em março deste ano, com magistrados que compõem a 7ª Zona Judiciária. A segunda foi realizada em Juazeiro do Norte, no mês de maio, com juízes da 1ª Zona Judiciária.

O grupo de trabalho é formado também pelos servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Moisés Antônio Fernandes Monte Costa, da Secretaria de Administração; Francisco Tiago Dias Pinto, da Secretaria de Tecnologia da Informação; e Lourival Cordeiro Lima, major PM, da Assistência Militar do Tribunal.

A equipe foi instituída pelo chefe da Corte de Justiça estadual, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, por meio da Portaria nº 472/2014, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do dia 11 de março.

A iniciativa tem o objetivo de promover encontros voltados à prática jurisdicional e troca de experiências entre os magistrados. A criação de um banco de boas práticas e a realização de audiência pública também fazem parte das ações.