Conteúdo da Notícia

Comarca de Maracanaú recebe inscrições para agentes de proteção da infância e da juventude

Ouvir: Comarca de Maracanaú recebe inscrições para agentes de proteção da infância e da juventude

As inscrições para o cargo de agente de proteção voluntário da infância e da juventude de Maracanaú podem ser feitas até 31 de maio, no Fórum da Comarca, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza. O processo seletivo, de responsabilidade da 2ª Vara Cível, oferta inicialmente dez vagas.

Os interessados devem apresentar requerimento (por escrito) ao juiz Augusto Cézar de Luna Cordeiro Silva, titular da unidade, e os documentos discriminados abaixo. Além disso, é preciso ter mais de 21 anos de idade, idoneidade moral, concluído o Ensino Fundamental e comprovar exercício regular de trabalho.

Caberá à assistente social do Fórum receber e processar os pedidos de inscrição. Os candidatos que tiveram os requerimentos deferidos passarão por entrevista com o magistrado. O promotor de Justiça da Comarca também participá.

A atividade tem caráter voluntário, sem remuneração ao ocupante do cargo. As inscrições ocorrem das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, na rua Edson Queiroz, S/N, Centro de Maracanaú.

DOCUMENTOS EXIGIDOS

Currículo,

Certidão de Nascimento ou Casamento,

Carteira de Trabalho ou outro documento que comprove o exercício de atividade laboral,

Comprovantes de residência e de conclusão do Ensino Fundamental,

Certidões de Antecedentes Cíveis e Criminais,

Folha de Antecedentes Criminais,

Cópias da identidade civil, do Título de Eleitor e respectivo comprovante de quitação eleitoral,

Atestado de idoneidade moral assinado por dois cidadãos de reconhecido conceito na comunidade, e

Duas fotos 3×4 recentes.

FAMÍLIAS ACOLHEDORAS

A 2ª Vara Cível de Maracanaú também está selecionando famílias para receber crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional (medida excepcional e provisória adotada quando o jovem corre risco social). Esse procedimento não é o de adoção.

O prazo de inscrições, os documentos, procedimentos e requisitos necessários são os mesmos da seleção de agentes de proteção.