Conteúdo da Notícia

Caso Sthephanny: acusado de matar travesti é condenado a 12 anos

Ouvir: Caso Sthephanny: acusado de matar travesti é condenado a 12 anos

23.08.2010
Tiago da Silva Ricarte, acusado de matar com golpe de faca o travesti Rafael Freitas Guedes, conhecido como Sthephanny Pazziny, foi julgado e condenado nesta segunda-feira (23), no 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, a 12 anos de prisão, inicialmente em regime fechado.
O Júri, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, começou por volta das 13h30 e terminou às 19h. O objetivo era realizar um novo julgamento, já que o Ministério Público havia recorrido da condenação de seis anos de prisão em regime semiaberto, aplicada no dia 3 de junho de 2009.
A promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, entrou com um pedido para que o réu fosse condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe (vingança) e não ter agido de surpresa, impossibilitado que Sthephanny conseguisse se defender.
No julgamento realizado nesta segunda-feira, os jurados acataram a primeira solicitação da promotoria, mas não concordaram que a vítima tenha ficado sem condição de se defender.
Sobre o crime
No dia 28 de agosto de 2007, Rafael Freitas Guedes (Sthephanny Pazziny) teria sido executado por Tiago da Silva Ricarte com uma facada, em um salão de beleza, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.
De acordo com acusação, os dois tinham um relacionamento amoroso secreto e Sthephanny teria revelado o envolvimento entre eles para a namorada de Tiago, através do Orkut. A jovem terminou o namoro e revoltado o réu matou o travesti.