Conteúdo da Notícia

Acusado de traficar drogas em Pindoretama tem pedido de liberdade negado

Ouvir: Acusado de traficar drogas em Pindoretama tem pedido de liberdade negado

O juiz Fernando Antônio Medina de Lucena negou pedido de liberdade para Leandro Monteiro da Silva. Ele foi preso sob acusação de tráfico de drogas em Pindoretama, distante 49 Km de Fortaleza.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o réu foi detido no dia 5 de junho deste ano, na localidade de Caponga Funda. Com ele, os policiais militares encontraram 27 pedras de crack prontas para comercialização e R$ 440,15 em dinheiro trocado.

Ainda conforme o MP, parte da droga estava próxima ao acusado e o restante escondido em uma roupa no banheiro da casa. Leandro Monteiro foi denunciado por tráfico de entorpecente.

Em depoimento, disse que a droga era para consumo próprio. A defesa ingressou com habeas corpus (nº 3613-19.2012.8.06.0146/0), alegando que o réu possui bons antecedentes.

Ao analisar o caso, o magistrado Fernando Antônio Medina de Lucena, da Comarca de Pindoretama, negou o pedido. Na decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (30/07), o juiz afirmou que “a notoriedade dos fatos que envolvem o processo em questão, autorizam que se conclua pela manutenção do cárcere”.