Conteúdo da Notícia

Acusado de roubar veículo na Capital  é condenado a mais de 8 anos de prisão

Acusado de roubar veículo na Capital é condenado a mais de 8 anos de prisão

Ouvir: Acusado de roubar veículo na Capital é condenado a mais de 8 anos de prisão

A juíza Jacinta Inamar Franco Mota Queiroz, titular da 13ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou o réu Thayran Soares Lima a oito anos e seis meses de reclusão pelos crimes de roubo em concurso de agentes e corrupção de menor. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (21/06).
Conforme a magistrada, embora o acusado tenha negado a prática do crime, há nos autos prova inequívoca de que Thayran praticou o roubo na companhia de três adolescentes, inclusive, o grupo havia se encontrado previamente em uma praça, quando decidiram roubar um veículo para irem a uma festa no Parque do Vaqueiro. “Desta forma, o acusado praticou os dois delitos descritos na denúncia (roubo e corrupção de menor), incindindo, assim, em dois crimes, estando os mesmos em concurso material”, descreveu a juíza.
O roubo aconteceu na noite do dia 18 de outubro de 2015, na av. Sargento Hermínio (bairro Monte Castelo), em Fortaleza, quando o casal chegava em casa e foi abordado por Thayran e mais três adolescentes, que fugiram do local levando o carro e os pertences das vítimas. Ao ser acionada, a polícia localizou o veículo com o réu e os comparsas. Além dos referidos pertences, o grupo estava com uma arma de brinquedo.
Na delegacia, os quatro detidos foram reconhecidos pelas vítimas. Os adolescentes assumiram a prática do delito. Já Thayran preferiu falar apenas em juízo.
Na denúncia, o Ministério Público do Ceará (MP/CE) pediu a condenação dele pela prática dos crimes de roubo majorado pelo concurso de agentes contra as duas vítimas, além de associação criminosa e corrupção de menor.
Ao julgar o caso, a magistrada absolveu o réu do crime de associação criminosa pela falta de provas. Ele deverá cumprir a pena inicialmente em regime semiaberto.